Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto do Coletivo da Cidade vai facilitar a vida de mães com uso da bicicleta

Projeto surgiu da mobilização da ONG Rodas da Paz, do Movimento Nossa

Projeto do Coletivo da Cidade pretende facilitar a vida de mães com uso da bicicleta. O organizador do Projeto Bikes Coletivas, Coracy Coelho Xavante, explica que as mães da Cidade Estrutural usam muito esse modal e este projeto vai ajudar muito aquela comunidade.

 

"O Coletivo da Cidade é parecido com as Bicicletas Compartilhadas, só que este trabalho não é cobrado e haverá um controle manual, fortalecendo a questão comunitária do vínculo, do cuidado com o bem que é de todos, além dos benefícios de saúde, com o uso da bicicleta", explica.

 

Além disso, para colocação de cadeirinhas de crianças nas bicicletas, o projeto está fazendo uma campanha para capitação de recursos ou receber doações, para atender as mães que carregam os filhos. Neste primeiro momento, o projeto só será utilizado pelas mulheres. O site do Coletivo da Cidade pode ser acessado para quem quiser fazer doações para este projeto.

 

Saiba mais sobre o Coletivo da Cidade nesta entrevista ao programa Tarde Nacional, com a jornalista Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 09/06/2015 - 21:22 e atualizado em 09/06/2015 - 17:59