Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Evento debate educação, capacitação e inclusão de jovens

Encontro realizado em Brasília focou programas de estágio e formação

Encontro realizado em Brasília promove debate sobre programas de estágio, formação de jovens para o mercado de trabalho e inclusão de jovens. Sobre o assunto, o Tarde Nacional conversou com o gerente de Assuntos Institucionais e Corporativos do Centro de Integração Escola Empresa (CIEE), Ricardo Romeiro.

 

Ele conta que o evento discutiu a educação brasileira, a juventude para o mercado de trabalho e inclusão social. Também foram discutidos os programas de estágio que aceleram a formação dos jovens para a entrada no mundo do trabalho e a grande novidade do Brasil, nos últimos 10 anos, são os programas de aprendizagem. Participaram do evento ministros, várias autoridades da área de educação e uma palestra do professor Cláudio Moura Castro.

 

"O sentimento que se tem é que o Brasil está ficando um pouco para trás, porque temos visto experiência como a Coreia e outros países se desenvolvendo, mas o Brasil ainda tem problema na estrutura do sistema educacional, como na questão da evasão, do ensino básico e médio", avalia.

 

Ricardo Romero diz que houve uma grande revolução no país depois da nova Lei do Estágio, mas ainda existem mais jovens à procura, do que empresas abrindo vagas para estágio. "As empresas precisam perceber que o estágio não é apenas uma função social, mas uma estratégia que deve ser incorporada dentro da organização para formar mão de obra qualificada", afirma.

 

Confira as informações sobre o assunto nesta entrevista ao Tarde Nacional, com a jornalista Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Estágio é essencial para construção da carreira, diz especialista

Criado em 11/08/2015 - 21:17 e atualizado em 11/08/2015 - 18:01