Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Reciclando Sons: 14 anos utilizando a música para inclusão social

São atendidos atualmente mais de dois mil alunos somente na cidade

Já ouviu falar do Reciclando Sons? A coordenadora  Rejane Pacheco explica que o Instituto Reciclando Sons é uma inicitava de inclusão social que teve início há 14 anos, tendo por objetivo utilizar a música, e oferecer educação integral e oportunidade de trabalho. O programa educacional foi formado com a comunidade, para a comunidade, incluindo todos os seus valores e movimentos culturais.

 

Segundo Rejane Pacheco atualmente são atendidos mais de dois mil alunos somente na cidade Estrutural, além de outros projetos de expansão que atuam em outras áreas vulneráveis, formando novos alunos, cooperando com a educação integral e trabalhando pela convivência saudável e trazendo todos os valores que a educação musical tem para a população brasileira.

 

Ainda de acordo com a coordenadora do Reciclando Sons, o foco de atuação do instituto é formar corais e orquestras de cordas: violino, violas e violoncelos. Normalmente ,os alunos iniciam na formação cultural a partir dos 9 anos de idade. Ela explica que a partir daí são selecionados para a segunda etapa, que é formação educacional, e esses alunos são chamados para reaplicarem o início da formação que é a cultural.  Terminando essa fase vão para a terceira etapa que tem o objetivo de formar empreendedores musicais e serem certificados como profissionais na área.

 

Saiba mais sobre o Instituto Reciclando Sons nesta entrevista ao Tarde Nacional, com apresentação de Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília. O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 15h.



Projeto Candelária traz uma programação diversa para a música clássica

Criado em 25/08/2015 - 21:07 e atualizado em 25/08/2015 - 18:09