Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Em defesa da família: documentário quer combater o preconceito

Filme conta a história de Vanessa e Marília que formam uma família há

Documentário Em defesa da família conta a história de Vanessa e Marília que formam uma família há 13 anos e são mães de três crianças. Para falar do assunto, o Tarde Nacional conversou com o roteirista e produtor do fime, Getsêmani Silva. Ele diz que a proposta é mostrar que o preconceito cria monstros que não existem, porque o que se vê no filme é uma família que convive em paz com o resto da sociedade, que está criando seus filhos e que está ajudando a sociedade a progredir.

 

O roteirista relata que é uma família que tem problema, escola, aprendizado, correria, levar ao médico, lavar a roupa e tudo isso é mostrado no documentário. Gesêmani Silva se refere a parlamentares que se dizem defensores da família, mas não defendem todas as famílias: "esse título de defensor da família deve ser dado a pessoas que estão interessados que todas tenham segurança, cuidados e ambiente propício para se desenvolver", explica.

 

O produtor analisa que a sociedade precisa entender essa nova ideia, porque uma pesquisa do Ibope sobre família homoafetiva, em 2014, aponta que 40% dos entrevistados são a favor dessa família, 53% se disseram contra e apenas 7% se disseram em dúvida. Na avaliação de Getsêmani Silva, somando os que estão em dúvida com o que estão a favor, mais da metade da população está querendo compreender um fato da vida real, que são as novas configurações de amor e carinho para cuidar de crianças que estão precisando de uma família.

 

Confira as informações sobre família homoafetiva nesta entrevista ao Tarde Nacional, com Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Preconceito é o tema do Perguntar e Pensar

Criado em 08/09/2015 - 21:00 e atualizado em 09/09/2015 - 09:35