Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto contra o machismo e a homofobia envolve alunos em escola de Planaltina

Trabalho mudou a vida de muita gente, em especial dos alunos que

Um projeto contra o machismo e a homofobia no Centro de Ensino Nº 1 de Planaltina mudou a vida de muita gente, em especial dos alunos que lidavam com o preconceito na escola, e vivenciando cenas de violência. O professor, Alexandre Magno, idealizador do projeto, diz que em 2013, havia na escola, uma preocupação muito grande quanto às questões voltadas contra a homofobia e ao racismo.

 

O  professor explica que foi pensado um projeto que trabalhasse várias disciplinas que tivessem um impacto na vida desses alunos. "Então nasceu essa ideia que era voltada às questões de gênero, e foram criados alguns links com a Secretaria da Mulher, com a própria Secretaria de Educação e começou a criar um corpo maior, no cotidiano dos alunos", explica.

 

Ele explica que o projeto Diversidade na Escola trouxe o empoderamento dos diferentes, e esses que sofriam o preconceito, puderam conviver e se envolver com todos na escola, inclusive as famílias, numa convivência afetiva, respeito, mediação de conflitos e aprender a ser cidadãos.

 

Ouça também nesta entrevista depoimentos de alunos da escola. A entrevista do Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 15 horas, na Rádio Nacional de Brasília.



Palmas promove Semana da Diversidade e Inclusão nas escolas

Projeto pedagógico é considerado exemplar em escola de Ceilândia

Criado em 08/09/2015 - 21:27 e atualizado em 08/09/2015 - 18:13