Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha incentiva que mulheres denunciem casos de violências

Campanha 16 dias de ativismo se estende até o dia o próximo dia 12 de

Para combater a violência doméstica, a Secretaria de Políticas para as Mulheres do DF lançou a campanha "16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher". A ação se estende até o próximo dia 12, e envolve ações como Roda de Conversa em escolas e palestras educativas. Além desta campanha, será realizada neste fim de semana a 4ª Conferência Distrital de Políticas para as Mulheres.

 

De acordo com a subsecretária de Políticas para as Mulheres, Silvânia Matilde, o objetivo da campanha é incentivar a discussão sobre a violência no Distrito Federal.

 

Ela conta que o DF possui cinco instituições que recebem mulheres vítimas de violência: Casa da Mulher Brasileira, Casa Abrigo, Centros Especializados de Atendimento à Mulher e as Unidades Móveis de Atendimento à Mulheres Rurais. "É importante divulgar esses equipamentos porque ainda há pessoas que não sabem onde buscar socorro", afirma. Ela também ressalta a importância de ligar para o Disque 180.

 

Todas que estiverem em situação de violência podem procurar a Casa da Mulher Brasileira que fica na 601 Norte, logo atrás do Serpro, também o CEAM, que fica na Estação do Metrô, também em Ceilândia e em Planaltina e um na Casa da Mulher Brasileira. "Nesta Campanha 16 Dias de Ativismo a divulgação destas entidades de atendimento é primordial, para conscientizar a mulher que ela deve denunciar e pedir ajuda", afirma.

 

A 4ª Conferência Distrital de Políticas para as Mulheres acontece sábado (5) e domingo (6) na Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais de Educação, na 908 Sul.

 

Saiba mais sobre o assunto nesta entrevista ao Tarde Nacional, com Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Laço branco: campanha engaja homens pelo fim da violência contra a mulher

Dia internacional repudia violência contra mulheres

Criado em 04/12/2015 - 18:21 e atualizado em 04/12/2015 - 18:02