Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O que fazer depois de receber o resultado do Enem e do Sisu

Muitos jovens ainda não sabem que curso fazer, num leque de seis mil

Quem passou nas provas do ENEM e vai fazer inscrição para o SISU; por onde começar, o que fazer de agora em diante? O gerente de Operações do Missão Universitário, Caio Carvalho, convidado pelo programa Tarde Nacional, dá as dicas para quem ainda não escolheu a carreira, nas centenas de instituições existentes no país.

 

A primeira dica é usar algumas estratégias importantes para conseguir garantir sua vaga, passando pela avaliação da própria nota, dos cursos que tem mais chance, o que fazer com a primeira e segunda opção, como trabalhar a questão da cota e das ações alternativas. Há uma série de temas que podem ser trabalhados, para garantir sucesso no Sisu e a vaga tão sonhada.

 

E hoje, como é o primeiro dia de inscrições no SISU, haverá um bate papo, a partir das 19 horas, no Missão Universitária, acessando o facebook, ao vivo, ou mandando um hastag #sossisu.

 

Saiba mais sobre notas, opções de cursos, inscrição para o Sisu, cotas e outras, nesta entrevista ao Tarde Nacional, com apresentação de Fátima Santos, na Rádio Nacional de Brasília.



Criado em 11/01/2016 - 22:22 e atualizado em 12/01/2016 - 09:54