Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

DF: Centros Interescolares de Língua estão com inscrições abertas

Os CILs são destinados aos alunos da rede pública de ensino e as vagas

O Centro Interescolar de Língua (CIL) já é uma referência em Brasília, dando oportunidade aos estudantes das escolas públicas de aprender vários idiomas e gratuitamente. São 14 centros e será inaugurado mais um, em Samambaia. Basta escolher um mais perto de casa.

 

O Tarde Nacional conversou com o subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação da Secretaria de Educação, Fábio Pereira de Souza, para dar mais detalhes sobre o funcionamento do CIL. Segundo o professor, esses cursos de línguas, apesar de serem gratuito, não deixam a desejar a nenhum curso particular.

 

O aluno pode se inscrever a partir do sexto ano do ensino fundamental, do ensino médio e da educação de jovens e adultos. Basta acessar o site da Secretaria de Educação, até o dia 22 de julho, fazendo opção por uma das línguas: francês, inglês ou espanhol, qual o turno e o nível que vai iniciar. O resultado sai ainda em julho e são 3 mil e 800 vagas.

 

Saiba mais sobre o CIL nesta entrevista, clicando no player acima.



Criado em 05/07/2016 - 19:59 e atualizado em 08/07/2016 - 13:50

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique