Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Curso pré-vestibular oferece aulas para pessoas carentes

O Educafro é um curso que dá ao aluno direito às apostilhas e ao

O Tarde nacional conversou com a coordenadora do projeto Educafro, Lorena Oliveira, para explicar como funciona o curso comunitário pré-vestibular. As inscrições podem ser feitas na Paróquia Santo Antonio, localizada na quadra 911 - Asa Sul, bastando levar documentos, foto e os R$30.

 

Lorena diz que no Educafro, o alunos é responsável pela adimplência da taxa, assim como o professor voluntário é responsável pelas aulas e os coordenadores promovem a melhor qualidade do curso, ou seja, no serviço voluntário todo mundo faz a sua parte.

 

O Educafro, no semestre passado, aprovou seis alunos no vestibular da UnB. "Muitas vezes, o negro e o pobre não tiveram uma boa base. Então a gente separou as turmas em dois níveis: uma mais básica e uma mais avançada", explica. 

 

Segundo Lorena Oliveira, a partir deste semestre, só haverá o Enem, que é uma ótima ferramenta para a inclusão real do negro e do pobre em vários cursos técnicos. Saiba mais sobre o Educafro no player acima.,



Criado em 05/09/2016 - 20:23 e atualizado em 05/09/2016 - 18:58

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique