Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto “No Sofá Amarelo” incentiva leitura

Evento acontece dia 29 de outubro em Brasília

O cenógrafo, artista plástico e pedagogo, Manu Militão teve a ideia de criar um webprograma literário com o objetivo de estimular a leitura entre jovens e adultos.
A apresentadora Fátima Santos conversa no programa Tarde Nacional com o idealizador do projeto.

 

O webprograma “No Sofá Amarelo” já atingiu a marca de 50 episódios. Para comemorar esse número e em referência ao Dia Nacional do Livro, 29 de outubro, o projeto realiza 12 horas de atividade cultural gratuita no centro de Brasília.

 

 

O evento acorre no 1º piso do Pátio Brasil Shopping, no Setor Comercial Sul do Plano Piloto, das 10h às 22h e conta com a presença de artistas, poetas, escritores, cartunistas e músicos durante todo o dia de programação. Os participantes podem doar livros de literatura. As doações serão destinadas a escolas e bibliotecas públicas do DF.

 

 

“O Sofá Amarelo foi uma ideia que eu tive há uns quinze anos, em que eu queria incentivar as pessoas a lerem, na época eu vivia fora do país, e na Europa eu via muitos jovens lendo, e percebi, que no meu país as pessoas liam pouco, sobretudo os jovens”, conta Militão.

 

 

Acesso o webprograma e saiba mais em www.nosofaamarelo.com.br

 

Ouça a entrevista completa no player acima.



Criado em 27/10/2016 - 13:37 e atualizado em 27/10/2016 - 11:38