Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cai número de homicídios no DF em 2016

Balanço da criminalidade aponta redução nos casos de lesão corporal,

O Coronel Márcio Pereira, secretário adjunto da Secretaria de Segurança Pública e Paz Social do Distrito Federal, fala sobre os dados do balanço da criminalidade do DF. O levantamento foi divulgado na última semana, e inclui os crimes registrados pela secretaria no ano de 2016 e compara com os dados dos últimos dez anos.

 

Os dados apontam queda no número de homicídios em relação ao crescimento da população, na última década. Foram  registrados 19,7 homicídios por taxa de 100 mil habitantes, menor índice desde o ano de 1993, quando somaram 25,4 casos a cada 100 mil habitantes.

 

De acordo com o levantamento, teve redução nos casos de lesão corporal seguida de morte, roubo a pedestre, roubo de veículo e roubo a transporte coletivo. O coronel Márcio Pereira fala que a queda desses casos se deve a atuação da Polícia Militar e Civil do Distrito Federal.

 

Ouça a entrevista completa no player acima.

 



Taxa de homicídios de mulheres negras é superior ao de mulheres brancas

Criado em 17/01/2017 - 19:29 e atualizado em 17/01/2017 - 17:31

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique