Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Maioria dos consumidores com acesso à internet já usou aplicativo para comprar online

Os aplicativos de compras e vendas de objetos usados são os mais populares entre os brasileiros

Tarde Nacional

No AR em 31/07/2017 - 14:20

O programa Tarde Nacional conversou com a economista-chefe do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) Marcela Kawauti para falar sobre o aumento das compras realizadas pela internet.

A pesquisa Consumo por meio de Aplicativos, feita pelo SPC Brasil e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), revelou que mais da metade dos consumidores brasileiros com acesso à internet (59%) já utilizou algum aplicativo em dispositivos móveis para realizar compras, sendo que 27% fazem isso todos os dias.

Aplicativos de sites de compras e vendas de produtos usados, como o Mercado Livre e a OLX, lideram o número de compras, com 46% das operações realizadas.

A economista ressaltou os cuidados na hora de realizar a compra, como evitar sempre utilizar redes de internet públicas e conferir se o aplicativo que se está fazendo a compra é realmente o daquela empresa.

Ouça a entrevista completa no player acima.

O Tarde Nacional Brasília é ancorado pelo Rio de Janeiro e por Brasília. Das 13h às 15h a apresentadora Luiza Inez Vilela comanda os microfones de Brasília e das 15h às 17h, Luciana Vale assume a apresentação do programa do Rio de Janeiro

Criado em 31/07/2017 - 15:36

Mais do programa