Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Almanaque Carioquice revela um Rio de Janeiro ainda atraente e irresistível

Revista trimestral editada por Ricardo Cravo Albin, há 12 anos, se transforma em superAlmanaque anual

No AR em 19/12/2017 - 15:37

O musicólogo e jornalista Ricardo Cravo Albin, considerado um dos maiores pesquisadores da Música Popular Brasileira, além de fundador diretor do Instituto Cultural Cravo Albin (para Fomento das Fontes da Música Popular Brasileira) e do Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira falou, no Tarde Nacional, sobre a transformação da tradicional Revista Carioquice, editada por ele durante 10 anos, a cada três meses, no Almanaque Carioquice, que passa a ser publicado anualmente.

Conheça o Almanaque Carioquice #2018 clicando aqui!

A ideia é mostrar um Rio de Janeiro quase secreto e ainda maravilhoso. Entre as atrações, um jardim sensorial para deficientes visuais, no Jardim Botânico, inspirado em modelos europeus; o treino de rúgbi na Praia de Ipanema; uma réplica da Estátua da Liberdade, feita pelo próprio criador do monumento norte-americano, na Vila Kennedy, na Zona Oeste, entre muitas outras atrações, distribuídas em diversas categorias. O projeto, "expõe a diversidade cultural e histórica de um Rio de Janeiro tão charmoso quanto surpreendente", segundo texto de divulgação do Instituto Cultural Cravo Albin.

Durante a entrevista, Ricardo fez questão de declarar-se ouvinte assíduo  e admirador da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, "minha emissora preferida de mais de 40 anos". Sobre o Almanaque. ele diz "é um trabalho de pesquisa muito profundo do (editor) Luiz Cesar Faro, da Insight, e do Instituto Cultural Cravo Albin, que desde o começo, há dez anos atrás, edita a Revista Carioquice, hoje, uma referência, que muita gente coleciona".

No meio do papo ele faz um pedido: "Se você, ouvinte da Rádio Nacional, que é tão acostumado a amar a cidade, souber de novidade que possam ser reveladas pelo Almanaque, por favor, enviem para nossa redação, para a Insight, para o Instituto Ricardo Cravo Albin, porque serão certamente analizadas".

Ouça a entrevista clicando no player acima.

Almanaque Carioquice 2018

Criado em 19/12/2017 - 15:43