Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Psicóloga fala sobre situação de saúde das mulheres vítimas de violência

Apresentadores do Tarde Nacional conversaram sobre esse assunto com a psicóloga, doutoranda e mestre em Saúde Pública, Melissa de Oliveira

Tarde Nacional

No AR em 24/07/2019 - 19:14

Estudo inédito revela que mulheres brasileiras expostas à violência física, sexual ou mental apresentam oito vezes mais chances de morrerem que a população feminina em geral. A pesquisa inédita, teve como base dados do Ministério da Saúde. Foram analisadas cerca de 800 mil notificações de violência contra as mulheres feitas por serviços de saúde e 16,5 mil mortes associadas a elas no período entre 2011 e 2016. De acordo com o levantamento, 70% das agressões aconteceu dentro do lar das vítimas. Os apresentadores do programa Tarde Nacional conversaram sobre esse assunto com a psicóloga, doutoranda e mestre em Saúde Pública, Melissa de Oliveira. Ela comentou os dados identificados na pesquisa. Confira a entrevista completa no player acima.

Apresentação: Luciano Barroso, Dáurea Gramático e Anchieta Filho

Produção: Denise Oliveira

Criado em 24/07/2019 - 19:19

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa