Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mona Vilardo e as Rainhas do Rádio

Atriz, cantora e escritora cantou e falou sobre a produção do livro “Dalva, minha vó e eu” e a coleção “Elas por ela — As rainhas do rádio por Mona Vilardo”

Tarde Nacional

No AR em 13/09/2019 - 16:17

O encerramento de uma semana especial para a Rádio Nacional do Rio de Janeiro, que completou 83 anos de atividade no dia 12 de setembro, foi com chave de ouro. Recebemos no estúdio, a atriz, cantora, professora e escritora Mona Vilardo, que idealizou um projeto que tem tudo a ver com a histórica emissora. Trata-se da coleção “Elas por ela — As rainhas do rádio por Mona Vilardo”, que conta com o primeiro livro “Dalva, minha vó e eu”. A publicação, lançada em abril deste ano, já está, até o momento, em sua segunda edição.

Mona veio acompanhada do violonista Marco Lima, com quem se apresenta com o show "Mona canta Dalva" em escolas e festivais. Ainda, reunindo banda completa, ela está com a apresentação "Mona canta Linda" com estreia marcada p ara o dia 16 de outubro, no Teatro Maison de France. Tudo feito com a cara, a coragem e o amor à arte, em produção independente. Com a experiência de quem iniciou os estudos musicais aos 8 anos de idade, no Coro Infantil do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Formação que se concretizou com a graduação em Canto Lírico na UniRio, além dos estudos de teatro, o que a levou a participar de diversos espetáculos musicais.

Mona Vilardo em entrevista no Tarde Nacional Rio

Mona Vilardo também comentou sobre as dificuldades de concretizar o projeto de homenagem e o resgate da memória da música brasileira pela obras dessas cantoras. E comemorou a concretização de uma parceria com a prefeitura da cidade de Niterói que está levando o livro que comemora o centenário de Dalva de Oliveira e o show para escolas públicas de jovens e adultos.

Nesta conversa regada a música, com Luciana Valle, Mona conta toda a história que a levou a se encantar com as rainhas do rádio brasileiro.

clique e ouça a entrevista completa:


 

Criado em 13/09/2019 - 22:05

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa