Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba como se proteger do golpe virtual Romance Scam

O professor Vivaldo José Breternitz explicou como esse golpe é aplicado e os cuidados a serem tomados em relacionamentos virtuais

Tarde Nacional

No AR em 05/09/2019 - 15:07

O Tarde Nacional conversou com Vivaldo José Breternitz, coordenador da Faculdade de Computação e Informática da Universidade Presbiteriana Mackenzie, sobre o golpe que está sendo aplicado pelas redes sociais chamado de Romance Scam. O Romance Scam consiste, em geral, em um homem que finge estar isolado em uma zona de conflito e coquista uma mulher pela internet convencendo-a a transferir dinheiro para ele. 

Segundo o professor, a principal forma de se proteger desse tipo de delito é ficar atento aos relacionamentos virtuais. "O que se recomenda para as pessoas que estão se envolvendo em situações como essa é um cuidado extremo, buscar conhecer a pessoa pessoalmente, o mais rapidamente possível, de forma que você tenha alguma dose de certeza a respeito de com quem você está lidando", alerta. "Esse sucesso que esse tipo de golpe vem tendo nos Estados Unidos se deve principalmente a impossiblidade de ter esse encontro pessoal em um prazo muito curto."

Ouça a entrevista completa no player:

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 13h, nas rádios Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 05/09/2019 - 15:14

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa