Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

 Incêndio em Arraial D'Ajuda já queimou 8km² de vegetação nativa

Ouça a entrevista com Janio Natal, Secretário de meio ambiente de Porto Seguro

No AR em 12/03/2021 - 13:26

Incêndio em Arraial D'Ajuda já queimou 8km² de vegetação nativa e dura quase uma semana. O governo do Estado enviou dois aviões para tentar controlar o incêndio; não há registro de feridos. Sobre esse assunto o Tarde Nacional conversou com Janio Natal Jr. , Secretário Municipal de Meio Ambiente de Porto Seguro.

Um incêndio de grandes proporções atinge a reserva indígena da Aldeia Velha, em Arraial D'Ajuda, sul da Bahia, desde o dia 4 de março. Equipes do Corpo de Bombeiros, do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), da prefeitura de Porto Seguro e voluntários estão trabalhando na operação de combate ao incêndio que já queimou mais de 8km² de vegetação nativa do local que fica em uma área de proteção ambiental.

Esse número equivale ao espaço de oito mansões de luxo, por exemplo. Cerca de 350 famílias moram na reserva e, até o momento, não há registro de feridos no incêndio. Nesta quarta (10), o Governo do Estado enviou duas aeronaves Air Tractor, do Programa Bahia Sem Fogo, para dar suporte aos mais de 20 bombeiros militares, que estão atuando diretamente para debelar o fogo, com o reforço e apoio de brigadistas do Prevfogo/Ibama. Para saber mais clique no player acima e ouça a entrevista completa.

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta no horário de 13h às 15h pela Rádio Nacional de Brasília.

Criado em 12/03/2021 - 19:58