Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto Música no Museu se volta para as crianças com o programa “Brinquedos Cantados”

Sérgio Costa e Silva fala sobre a parceria com o grupo “Céu na Terra” iniciando um novo momento em sua programação

No AR em 13/08/2021 - 18:39

O projeto Música no Museu desenvolve, há 24 anos, programas gratuitos dedicados à música clássica. Depois do sucesso da Oficina +60, interrompida em 2019 em função da pandemia, programa voltado para o público da terceira idade com o objetivo de retardar doenças cognitivas, o Música no Museu se volta, agora, para as crianças, com o programa “Brinquedos Cantados”, feito em parceria com o “Céu na Terra”, núcleo de cultura popular dedicado ao público infantil.

Sérgio Costa e Silva, idealizador e produtor do projeto Música no Museu nesses 24 anos, falou ao Tarde Nacional, em entrevista com Luciana Valle, nesta sexta-feira (13), sobre a programação que estreia, hoje, em seus canais nas mídias sociais. O novo programa será apresentado em três capítulos, com histórias independentes, e com um final único. Começa a partir do “Balaio de Histórias”, depois com “As duas mulheres e o Céu” (conto de origem africana), seguindo com “Auto do Boi da Lua” ("Bumba meu boi tradicional") e culminando com “Marinheiro Manuel” (conto de histórias de mar), com cada capítulo tendo a duração de 20 minutos.

"Nós temos um programa que é para a terceira idade, e no contraponto um programa para crianças, e, no meio, o nosso programa tradicional do Música no Museu, que são os concertos", explica ele, contando também sobre as atividades que aconteceram durante a pandemia, com concertos virtuais, nas apresentações, por exemplo, do Rio Harp Festival, Festival Internacional de Harpas; o Rio Winds Festival, Festival Internacional de Sopros; e “Os Imortais da Música Brasileira e os Gênios Internacionais”.

Ouça a entrevista com Sérgio Costa e Silva clicando no player.

SERVIÇO:

Espetáculo “Brinquedos Cantados”

Temporada: 13, 20, 27 de agosto e 4 de setembro de 2021

Dia 13/08 – “As duas mulheres e o Céu” (que já pode ser visto)

Dia 20/08 – “Auto do Boi da Lua”

Dia 27/08 – “Marinheiro Manuel”

Dia 04/09 - Apresentação dos 3 programas em sequência, formando um programa de 60 minutos e exibido pelos canais do “Música no Museu” e “Céu na Terra”.

Horário: 16h

Duração: 20 minutos

Transmissão:

- Canal do Música no Museu

- Rádio Música no Museu

- Redes sociais do Música no Museu

Instagram

Youtube

Facebook

Criado em 13/08/2021 - 19:14