Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Biblioteca Demonstrativa do Brasil promove sarau com poetas e músicos de Brasília neste domingo

Sob o comando do poeta Mauro Rocha, cantores, poetas e instrumentistas sobem ao palco da BDB Cultural

No AR em 10/09/2021 - 17:45

Poetas e músicos do Distrito Federal ocupam a Biblioteca Demonstrativa do Brasil (BDB) unindo arte e literatura em grande sarau que será transmitido pela internet neste fim de semana. O evento é mais uma edição da BDB Cultural, projeto conduzido pela equipe da Biblioteca Demonstrativa do Brasil com objetivo de levar arte e cultura para o espaço público que, após a reforma, será entregue a população. A apresentadora Márcia Dias conversou com Marcos Linhares, coordenador-geral da BDB Cultural, jornalista e escritor, e com o poeta Mauro Rocha, escritor e apresentador do evento.

Após a primeira edição realizada em janeiro, desta vez sob o comando do poeta Mauro Rocha, sobem ao palco da BDB Cultural as cantoras Lúcia de Maria, Márcia Tauil, Denise Oliveira e Lia Lima, as poetas Custódia Wolney e Nádima Nascimento e os instrumentistas Eustáquio Pereira e Silvana Lucena. O Sarau será transmitido pelo youtube e redes sociais da Biblioteca Demonstrativa do Brasil (www.bdbcultural.com.br) neste domingo, dia 12, às 17h. A BDB Cultural é uma iniciativa do Governo Federal, por meio da Secretaria Especial de Cultura, do Ministério do Turismo, em parceria com a Biblioteca Demonstrativa do Brasil Maria da Conceição Moreira Salles (BDB). 

Eles falaram sobre a importância de ocupar esse espaço com programação cultural e aproximar a biblioteca da população. Marcos Linhares conta que, desde a sua concepção, a proposta é que a BDB seja uma referência para outras bibliotecas em todo o país. Ele detalhou sobre a reforma e ampliação dos espaços físicos da biblioteca.

Ouça a entrevista na íntegra no player acima. 

Criado em 10/09/2021 - 18:04