Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cantora brasiliense Célia Rabelo lança releituras de clássicos da MPB

Com mais de 30 anos de trajetória artística, Célia Rabelo é considerada ícone dos palcos de Brasília por fortes apresentações em espaços culturais da capital do país

No AR em 28/01/2022 - 19:56

Programa Tarde Nacional recebe a cantora brasiliense Célia Rabelo. Com mais de 30 anos de trajetória artística, é referência musical e considerada ícone dos palcos de Brasília por realizar centenas de shows na cidade. Célia Rabelo acaba de lançar uma série de releituras de clássicos da música brasileira como “Nada Será como Antes” (Beto Guedes e Milton Nascimento), Upa Neguinho (Edu Lobo e Gianfrancesco Guarnieri), Estrada do Sol (Tom Jobim), Congênito (Luiz Melodia) e na Baixa do Sapateiro, de Ary Barroso.  Célia falou um pouco mais sobre esses projetos musicais mais recentes e sobre sua bem-sucedida carreira musical na capital do país. 

Célia é filha caçula de instrumentistas. O pai Maurício era cavaquinista e a mãe Maria Diva, acordeonista. A cantora foi crooner da Orquestra do Maestro Ted Moreno, crooner da banda Plataforma, realizou inúmeros espetáculos em teatros, festivais e eventos musicais pelo Brasil e Exterior. Fez apresentações marcantes fora do Brasil como no Haiti, Porto Príncipe, em 2004 , a convite do violonista Jaime Ernest Dias, em Paris, em 2005, e na Indonésia, em 2010. Célia Rabelo gravou o primeiro CD "Tudo bem.", em 2005. A artista também interpretou canções ao lado de renomados artistas como Jair Rodrigues, João Donato, Vander Lee, Mielli, José Luiz Mazziotte,  Paulinho Pedra Azul, entre outros. Coleciona apresentações em espaços culturais importantes da capital como o Clube do Choro de Brasília, Clube da Bossa Nova, Museu da República,  Teatros do Sesc,Teatro Nacional Cláudio Santoro entre outros. Conheça mais sobre o trabalho da cantora e ouça a entrevista completa no player acima.

Criado em 29/01/2022 - 15:30