Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto ocupa casarões históricos de Olinda com cultura e ações sociais

Surgida em 2019, Casa Criatura já está em sua 2ª casa reformada com reabertura desses espaços para a comunidade

No AR em 09/01/2023 - 14:30

O Tarde Nacional desta segunda-feira (9) vem divulgar um trabalho muito bacana realizado em Olinda (PE). É a Casa Criatura, um espaço criativo que desenvolve ações com foco social.

Sobre esse ambiente de inovação e cultura, Márcia Dias e Adalto Gouveia conversaram com o arquiteto e designer Isac Filho, idealizador do espaço em funcionamento no centro histórico de Olinda. 

"A ideia da gente era ocupar espaços que estivessem inutilizados aqui na cidade levando inovação, cultura e economia criativa. E é isso que a gente faz, reforma casas e recebe o público. Especialmente nesse momento do ano, que é a nossa apoteose, o verão, o carnaval que vem aí retomando", aponta ele. 

Segundo Isac, reformar essas casas é uma forma de reativar os espaços que estavam fechados. Projeto que eles já levaram, inclusive, para outros estados como São Paulo, Fernando de Noronha e Bonito.

"Nós, enquanto arquitetos, também temos esse trabalho social, de dar vida, devolver vida a espaços. Então, as criaturas são as casas que ficam com a gente."

Ouça a entrevista completa no player acima. 

Criado em 09/01/2023 - 16:52