Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

É motociclista? Saiba como se comportar no trânsito

Apesar das facilidades no tráfego, professor destaca algumas regras de segurança como o uso de equipamentos e vestimentas obrigatórias

No AR em 13/03/2023 - 14:30

Apesar de circularem com mais facilidade no trânsito e ainda ganharem tempo, os condutores de motocicletas requerem também uma atenção redobrada. Como o uso de equipamentos e vestimentas adequadas, além de um bom comportamento na direção. Afinal, a pista é para todos. E educação, gentileza nunca são demais.

Sobre esse assunto, o Tarde Nacional conversou com o professor e gerente da Auto Escola Strada, Gilson Silva de Oliveira.

"A legislação não especifica esses critérios. Você tira a carteira categoria A hoje para uma de 160 cilindradas e pode pilotar outra de 1.200 cilindradas. Mas qual é a segurança? Afinal, o porte físico de alguém que pilota uma moto de 160 cilindradas é diferente de quem pega uma de 1.200. Mas muita das vezes os condutores não aceitam isso."

Entre as infrações mais comuns, ele destaca a retirada da viseira pois muitos motociclistas preferem usar o óculos de sol.

Ouça mais no player acima. 

Criado em 13/03/2023 - 16:07