Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tecnologia irá exigir capacitação constante dos profissionais

Demanda por profissionais da área segue em alta; ouça entrevista

No AR em 15/02/2024 - 15:31

De acordo com dados do LinkedIn, rede social voltada para o mercado de trabalho, as competências profissionais exigidas hoje pelas empresas mudaram 25% desde 2015. Essas mudanças podem chegar a 65% daqui a seis anos, o que irá exigir uma capacitação constante por parte dos profissionais e dos estudantes que iniciam no mercado de trabalho.

Mas você sabe como se preparar? Que área está querendo seguir? Sobre este assunto, o Tarde Nacional conversou com a psicóloga e analista de aprendizagem do Instituto Brasileiro Pró-Educação, Trabalho e Desenvolvimento (ISBET), Carolina Oliveira.

Segundo ela: "o setor da tecnologia continua sendo uma área que cresce bastante, principalmente impulsionado pela transformação digital em praticamente todos os setores da economia. E para quem deseja ingressar nesse setor é muito importante estar atualizado nas últimas tendências e buscar também certificações que vão ser relevantes para desenvolver habilidades práticas, por meio de projetos, experiências".

Para os que começam agora suas carreiras, Carolina destaca que é fundamental ter uma mentalidade de aprendizado acima de tudo. "E um aprendizado contínuo, principalmente ao se buscar o desenvolvimento pessoal, além de buscar adquirir também capacidades técnicas para a própria área de atuação como trabalho em equipe, liderança, oportunidades de networking, plano de carreira, etc". 

Ouça mais no player acima. 

Criado em 15/02/2024 - 18:00