Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Seis indígenas são eleitos para o cargo de prefeito no primeiro turno

Confira entrevista com Isaac Piyãko, candidato eleito no município de

O Tarde Nacional de quinta-feira (6) conversou com o candidato eleito à prefeitura de Marechal Thaumaturgo(AC), Isaac Piyãko, ele é indígena do povo Ashaninka.


  
Isaac Piyãko falou sobre os principais desafios que deve enfrentar nos próximos quatro anos, e conta como pretende equilibrar sua atuação para atender os anseios tanto dos indígenas, quanto dos não-índios. Ele disse, ainda, que um de seus objetivos é derrubar preconceitos, a partir de uma boa gestão, e que seus 24 anos de experiência na área da educação devem ajudar nisso.


  
De acordo com dados recentes divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Brasil elegeu ao todo seis indígenas para o cargo de prefeito em todo o país, três na Amazônia. Além do Isaac Pyãnko, foram eleitos Clóvis Moreira Saldanha, conhecido como Clóvis Curubão (PT/AM), em São Gabriel da Cachoeira (AM) e Zé Martins (PMDB/PA), em Jacundá (PA). Fora da região amazônica foram eleitos: Eliselma de Oliveira, a Lili, (PDT/PB), em Marcação (PB); José Gerson da Silva (PSB/PE), em Tacaratu(PE); e Rossini, (PSD/PE), em Lajedo(PE).

 

Clique no player e ouça a íntegra da entrevista.

 

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia. A apresentação é de Juliana Maya.



Conheça atribuições do prefeito e vereador

Conheça os aplicativos de celular desenvolvidos pela Justiça Eleitoral

Criado em 06/10/2016 - 22:41 e atualizado em 11/10/2016 - 15:27

Mais do programa