Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O que acontece com sua mente quando você dorme?

Tema Livre aborda os distúrbios do sono

O Tema Livre desta terça-feira (05) perguntou o que acontece com o corpo e com a mente durante as horas do sono. Diante da atual expectativa de vida no Brasil, espera-se que em média cada indivíduo durma cerca de 24 anos. Por isso, o programa reuniu os pontos de vista da neurologia, da pneumologia e da psicologia para entender como é possível ter um sono de boa qualidade e combater os cerca de 100 distúrbios que podem prejudicar as horas que passamos dormindo.

 

Participaram do debate o  Psicólogo de orientação junguiana, mestre em psicologia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro,(UFRJ), psicólogo do Espaço Terapêutico Psi, pesquisador e palestrante, Wagner Vaz, o médico neurologista, Carlos Eduardo Vervloet Sollero, e, por telefone, o pneumologista especialista em sono, diretor da Clínica Somed de Florianópolis, Pablo Moritz.


Ouça clicando no player acima!


O Tema Livre é transmitido, das 10h às 11h, de segunda a sexta-feira. Sintonize a Rádio Nacional do Rio em AM 1130 ou pela internet http://radios.ebc.com.br/nacionalrioam

 



Criado em 05/04/2016 - 12:50 e atualizado em 05/04/2016 - 16:07