Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Quadro relembra começo no rádio de narradores esportivos que hoje estão na TV

Luís Roberto e Isabelly Morais são os homenageados pelo Todas as Vozes, no quadro "O Rádio Faz História"

Assinar podcast

Todas as Vozes

No AR em 02/07/2018 - 13:14

Um dos mais renomados narradores esportivos da televisão e a primeira mulher a narrar um jogo da Copa do Mundo para a TV brasileira têm uma coisa em comum: começaram no rádio. E é isso que mostra esta edição do quadro "O Rádio Faz História": gravações de narrações realizadas por Luís Roberto, hoje na Rede Globo, e Isabelly Morais, hoje no canal de TV por assinatura Fox Sports.

As duas gravações têm enorme relevância histórica, cada uma a seu modo. No caso de Luís Roberto, na época na Rádio Globo de São Paulo, o quadro traz um dos gols mais marcantes da história do Corinthians, considerado pelo "Pé de Anjo" Marcelinho Carioca como o mais bonito de sua carreira: o segundo do Timão no empate com o Santos por 2 a 2. Neste gol, o meia, ao receber a bola de Tupãzinho próximo à grande área, tocou-a com a parte externa do pé, deu um chapéu no zagueiro Ronaldo Marconato e chutou no canto do goleiro santista Edinho sem deixar a bola cair. Um golaço que fez até Pelé, que estava acompanhando a partida no estádio, se render e mandar fazer uma placa ao então camisa 7 do Timão. A partida ocorreu em 11 de fevereiro de 1996, na Vila Belmiro, pelo primeiro turno do Campeonato Paulista.

Vinte e um anos separam a narração de Luís Roberto da de Isabelly Morais, cujo valor histórico se dá por outro motivo: ter sido a primeira mulher a narrar uma partida de futebol profissional pela Rádio de Minas Gerais. O quadro apresenta um trecho da partida entre o América-MG e o ABC-RN, realizada na Arena Independência pela Série B do Campeonato Brasileiro, e narrada por Isabelly para a Rádio Inconfidência de Minas Gerais em 07 de novembro de 2017. A novidade teve vários ecos favoráveis, sendo um deles registrado no áudio: o elogio público à iniciativa da emissora e de Isabelly proferido pelo então treinador do América-MG, Enderson Moreira. Sete meses depois, Isabelly Moreira foi novamente precursora ao ser a primeira mulher brasileira a narrar pela TV um jogo da Copa do Mundo: a partida de abertura entre Rússia e Arábia Saudita, vencida pelos anfitriões por 5 a 0.

Clique no player e confira esse verdadeiro registro histórico do Rádio em todos os tempos!

 

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 7h às 9h, e aos sábados (Melhor da Semana) das 7h às 8h, na Rádio MEC do Rio de Janeiro.

Apresentação: Marcus Aurélio e equipe.

Criado em 02/07/2018 - 15:31

Mais do programa