Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A perda dos Mamonas Assassinas pelo olhar de uma crônica

No mês em que se completam 23 anos da morte do grupo, texto da jornalista Alda de Almeida veiculado na Rádio MEC é destaque do quadro "O Rádio Faz História", do Todas as Vozes

Assinar podcast

Todas as Vozes

No AR em 12/03/2019 - 15:00

No quadro O Rádio Faz História, do programa Todas as Vozes, as memórias do rádio no Brasil e no mundo são resgatadas através de áudios históricos, fornecidos pela rede de colaboradores do quadro e pelo próprio âncora Marcus Aurélio.

Nesta edição, o quadro presta uma homenagem ao grupo musical Mamonas Assassinas, cuja trágica morte de seus integrantes num acidente aéreo, ocorrido em 2 de março de 1996, consternou o país. Dois dias após, em 4 de março, a jornalista Alda Almeida gravou para o programa Revista, da Rádio MEC, uma emocionante crônica sobre essa morte tão repentina, que pegou a todos de surpresa, fazendo referência a uma das características mais marcantes do grupo: a sua identificação com o público infantil.

Clique no player e ouça esse registro histórico para o Rádio no Brasil.

O Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, na Rádio MEC Rio.

Apresentação: Marcus Aurélio e equipe.

Criado em 12/03/2019 - 15:33

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa