Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"O Rádio Faz História" homenageia o radialista Rafael Henzel

Quadro do programa Todas as Vozes recorda radialista recém-falecido, que sobreviveu à queda do avião da Chapecoense e se tornou um dos símbolos de luta pela vida

Assinar podcast

Todas as Vozes

No AR em 28/03/2019 - 14:06

No quadro O Rádio Faz História, do programa Todas as Vozes, as memórias do rádio no Brasil e no mundo são resgatadas através de áudios históricos, fornecidos pela rede de colaboradores do quadro e pelo próprio âncora Marcus Aurélio.

Esta postagem homenageia um dos quatro brasileiros sobreviventes na tragédia aérea da Chapecoense, em 2016, o jornalista e radialista Rafael Henzel, que morreu na noite da última terça-feira (26) após sofrer um infarto. O jornalista jogava futebol na cidade de Chapecó (SC) quando foi levado ao Hospital Regional do Oeste, ainda com sinais vitais, mas não resistiu.

O profissional de 45 anos trabalhava atualmente na rádio Oeste Capital. Após se recuperar da tragédia, tinha voltado normalmente à rotina dos jogos. Em 2017, Rafael Henzel lançou o livro "Viva Como se Estivesse de Partida", no qual falou sobre o incidente, passando uma mensagem de importância à vida.

Em mensagem emocionante através de sua conta no Twitter, a Chapecoense lembrou com carinho o profissional que acompanhou a trajetória do time, ressaltando o seu exemplo de superação e de amor pelo clube e pelo Futebol. Um dos exemplos é o áudio que você poderá ouvir agora: a narração dos momentos finais do jogo entre Chapecoense e Coritiba, na Arena Condá, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, que propiciou à Chape a classificação para a Copa Libertadores da América de 2018.

Clique no player acima e ouça esse registro histórico para o Rádio no Brasil.

Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, na Rádio MEC Rio.

Apresentação: Marcus Aurélio e equipe.

Criado em 28/03/2019 - 15:40

Mais do programa