A médica Flávia de Alvarenga, integrante da Câmara Técnica de Nutrologia do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro, CREMERJ, vê com preocupação o que chamou de "excesso nos discursos que estimulam a exclusão do glúten na alimentação". Em entrevista no Todas as Vozes desta quinta-feira (21) ela tirou as principais dúvidas sobre o assunto.
Acompanhe acima a íntegra da entrevista.
Segundo Flávia, as pessoas com doença celíaca e as que sofrem de outros processos alérgicos devem excluir totalmente o pão e os demais produtos com glúten, mas a maioria absoluta da população deve apenas evitar o exagero."O que recomendo é moderação no consumo. A exclusão e substituição do glúten por produtos mais caros em quase todos os itens é desnecessária e, na maioria das vezes, e só serve aos interesses de uma indústria voltada para gerar ideia de obsolescência e, dessa forma, vender supostas soluções", completou.
O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h05 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista, professor e radialista Marco Aurélio Carvalho.