Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

'A vida é assim', como contava Hélio Thys nos anos 1970

'O rádio faz história' mostra trecho de radionovela e crônica de um

Hélio Thys nasceu em 1920. Foi aluno do colégio Pedro II, no Rio de Janeiro. Escreveu novelas, editoriais, crônicas, críticas musicais e roteiros completos de programas radiofônicos. Foi produtor e roteirista da Rádio Globo por mais de três décadas, com atuação estratégica nos programas apresentados por Haroldo de Andrade e Paulo Giovanni - entre outros - na Rádio Globo do Rio de Janeiro. Hélio morreu em 2002.

 

Com colaboração do radialista goiano Paulo Francisco Ferreira, a edição de 13 de maio de 2015 do quadro 'O rádio faz história', do programa Todas as Vozes, recorda um trecho da série 'A vida é assim', que era transmitida na Rádio Globo do Rio de Janeiro nos anos 1970. Paulo também fez a leitura do texto, em formato de crônica - no qual Hélio Thys contou como conheceu a cantora Carmem Miranda, nos estúdios da Rádio Mayrink Veiga.

 

Para ouvir a edição do quadro, é só acionar o player.

 

O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h05 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 Khz, com apresentação do jornalista, professor e radialista Marco Aurélio Carvalho.



Criado em 13/05/2015 - 13:59 e atualizado em 15/05/2015 - 14:43

Mais do programa