Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Parto normal ou cesariana? Tema pode cair na redação do Enem

Especialista apresenta enfoques que devem aparecer em uma eventual

No quadro "Pode cair no Enem - atualidades" do programa Todas as Vozes, o jornalista Marco Aurélio Carvalho entrevistou Amanda Nogueira, professora de biologia e diretora de unidade do Sistema Elite de Ensino de Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. Amanda destacou que a polêmica sobre parto normal e cesariana pode surgir na redação e em outras questões das provas do Exame Nacional do Ensino Médio.

 

A ANS - Agência Nacional de Saúde - divulgou, no início deste ano, uma resolução para estimular o parto natural. O Brasil é campeão no número de cesarianas, cenário oposto, por exemplo, ao da Europa. Até mesmo campanhas publicitárias com gente famosa, como Kate Middleton e Gisele Bündchen, que estimulam o parto natural, não alteram significativamente o quadro. No país, ainda há uma crença, muito estimulada pelos planos de saúde, de que a cesárea é melhor para a mãe e o bebê.

 

Ouça, no player acima, a entrevista completa de Marco Aurélio Carvalho com Amanda Nogueira, que dá dicas e orientações sobre o tema, especialmente para os(as) estudantes.

 

Questões Enem? Dicas Enem? Informações Enem? Você encontra tudo aqui no Todas as Vozes.

 

Anote aí! O programa Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h20 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista e radialista Marco Aurélio Carvalho.

 



Criado em 21/07/2015 - 17:21 e atualizado em 21/07/2015 - 17:58

Mais do programa