Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Enem: para revisar as disciplinas com eficiência

Focar em exercícios nessa fase é fundamental, porque você poderá

No boletim Minuto Enem desta segunda-feira (5), a jornalista Ana Elisa Santana, do Portal EBC, comenta os melhores métodos para revisar conteúdos.

 

"Agora é hora de revisão. Faltam pouco menos de três semanas para as provas do Enem. Até chegar o grande dia, nossa dica é que você repasse os conteúdos que já estudou. Se há alguma matéria importante que você ainda não conseguiu aprender, peça ajuda para seu professor ou para algum amigo que conheça o tema. Mas o ideal agora é não se estressar tentando entender os conteúdos que você acha mais difíceis. É melhor ficar bem seguro, para garantir que você não vai errar nos temas que já conhece. Focar em exercícios nessa fase é fundamental, porque você poderá aplicar esses conhecimentos na prática, da mesma forma em que o Enem vai exigir", comenta a jornalista, que destaca também como o aplicativo Questões Enem pode ser utilizado nos exercícios de revisão.

 

Escute aqui, no player, o boletim completo de Ana Elisa Santana.

 

As edições do Minuto Enem e do Pode Cair no Enem no programa Todas as Vozes estão disponíveis no www.radios.ebc.com.br/todas-vozes e no www.facebook.com/radiomecam.

 

Questões Enem?  Dicas Enem? Informações Enem?  Você encontra tudo aqui no Minuto Enem do Todas as Vozes.

 

Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h20 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista e radialista Marco Aurélio Carvalho.



Criado em 05/10/2015 - 14:27 e atualizado em 15/10/2015 - 08:18

Mais do programa