Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Luta de boxe nas ondas do rádio parou o Brasil em 1960

Relembre trechos da transmissão de Flávio Araújo do título mundial

"A brilhantíssima carreira de Eder Jofre atinge seu ponto extraordinário e culminante nesta noite..." O narrador Flávio Araújo, da Rádio Bandeirantes de São Paulo, iniciava dessa forma a transmissão da luta de boxe entre o brasileiro Eder Jofre e o mexicano Eloy Sanches, no Olympic Auditorium de Los Angeles, EUA.

 

Era 18 de novembro de 1960. Eder conquistou o título mundial de peso galo. O pugilista brasileiro também ganhou o título de peso-pena, em 1973. Na carreira, dois títulos mundiais, 81 vitórias e quatro empates.

 

A transmissão de Flávio Araújo, naquele 18 de novembro, na Rádio Bandeirantes, parou o país. Em escolas, alunos e professores paralisaram aulas para ligar o rádio e acompanhar cada detalhe da luta. Flávio foi narrador da Bandeirantes até 1982. Integrou uma das mais famosas equipes de locutores esportivos do rádio brasileiro, com Fiori Gigliotti e Ênnio Rodrigues, na emissora do Morumbi nos anos 1970.

 

Com colaboração do escritor, radialista e especialista com mercado da comunicação Fernando Morgado , o quadro 'O rádio faz história' do Todas as Vozes mostra, na voz de Flávio Araújo, a reconstituição dos momentos decisivos da luta de 18 de novembro de 1960.

 

Ouça, no player, o áudio completo do quadro.

 

Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h20 às 10h, na Rádio MEC AM do Rio de Janeiro - 800 kHz, com apresentação do jornalista e radialista Marco Aurélio Carvalho.



Criado em 27/10/2015 - 19:39 e atualizado em 27/10/2015 - 19:31

Mais do programa