Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Natal das Super Marias: dia de homenagear Dona Raimunda dos Cocos

Esta edição do programa é dedicado às Marias Tronco que se dedicam a proteger a floresta, como a Dona Raimunda dos Cocos

Viva Maria

No AR em 16/12/2021 - 08:43

O Viva Maria é terra fértil para homenagear as pessoas que nasceram do tronco da árvore mãe e que se dedicaram de corpo e alma à luta pela terra, pela água e pela floresta.

Dos seringais acreanos aos babaçuais no interior do Maranhão, foram muitas as vozes que se uniram contra a devastação. Uma delas inclusive fez ecoar seu canto em inúmeras conferências internacionais como um pedido de socorro das quebradeiras de coco pela preservação dos babaçuais.

Nessa edição, em memória a Dona Raimunda das Cocos e dando sequência à série de Podcast das Super Marias, conheça a história da amiga acreana Cristina Silva, mulher semente que, como consultora do Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS), é uma das maiores herdeiras da bagagem das mulheres da floresta!

Acompanhe no player abaixo:

Criado em 16/12/2021 - 08:55 e atualizado em 16/12/2021 - 08:53 - Episódio Natal das Super Marias: Hoje é dia de homenagear Dona Raimunda dos Cocos

Mais do programa