Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alvoroço na Espanha, no Brasil e no mundo com a libertação de Daniel Alves da prisão em Barcelona

A promotora de justiça Valéria Scarance, do Núcleo de Gênero do Ministério Público de São Paulo, analisa o" recado" que a justiça espanhola acaba de dar à sociedade a partir do pagamento da fiança que tirou Daniel Alves da prisão

Assinar podcast

Viva Maria

No AR em 26/03/2024 - 06:51

Saudações de indignação a todas as pessoas que, diante dos casos de polícia envolvendo os jogadores Robinho e Daniel Alves, foram atingidas por um ‘tapa na cara’ diante do silêncio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), entidade máxima do futebol brasileiro, em relação aos estupros praticados por eles!

Numa atitude corajosa, coube à presidente do Palmeiras, Leila Pereira, que está chefiando a delegação da Seleção Brasileira na Europa, posicionar-se sobre a condenação dos dois jogadores!

Em relação a Daniel Alves, Leila usou a metáfora ‘tapa na cara de todas nós mulheres’ para referir-se ao silêncio das autoridades do futebol brasileiro diante da condenação dele pelo estupro que praticou numa boate em Barcelona, na Espanha!

E como se um tapa fosse pouco, acabamos de levar outro ao vê-lo sair, ontem (segunda-feira, 25), em liberdade (mesmo que provisória), do presídio, depois de pagar fiança de quase R$ 5,5 milhões à Justiça da Espanha.

E Viva Maria faz questão de ouvir a promotora de justiça Valéria Scarance, do Núcleo de Gênero do Ministério Público de São Paulo, autora de artigos e livros sobre a violência contra a mulher, sobre o pagamento da fiança que tirou Daniel Alves da prisão.

Criado em 26/03/2024 - 06:51

Mais do programa