Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viva Maria celebra o Dia Mundial da Água com a conquista de duas Resex marinhas no Pará

Leticia Moraes, vice-presidenta do Conselho Nacional das Populações Extrativistas- CNS, festeja Viriandeua e Filhas do Mangue com as bênçãos da Mãe d´água

Assinar podcast

Viva Maria

No AR em 22/03/2024 - 07:52

Oi, oi gente amiga da água! Hoje é o dia dela ! 

Neste 22 de março, impossível deixar de encher o copo para levantarmos um brinde à "dona da vida".

Viva o mais feminino dos elementos do Planeta Terra , símbolo de vida, autonomia que alimenta nossa sede por justição e direitos! Com essas palavras gostaria de celebrar uma grande conquisa dos povos da floresta e dos maretórios que , nesta quinta-feira (22),depois de mais de uma década de espera, receberam do presidente Lula a decretação de duas importants resex marinhas: Viriandeua e Filhas do Mangue.

E quem tem mais detalhes sobre a importância dessas reservas na vida dos extrativistas é Leticia Moraes, vice-presidenta do Conselho Nacional das Populações Extrativistas- CNS.

No calor das comemorações, o programa registra um importante apoio à campanha pela aprovação da PEC 6-/2021, que objetiva incluir na Constituição o acesso à água potável como direito humano.

O apoio é de uma das maiores pesquisadoras em água e educação em nosso país. Falo de Vera Lessa Catalão, professora doutora da Universidade de Brasilia (UnB).

Criado em 22/03/2024 - 07:52

Mais do programa