Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa Viva Maria completa 33 anos e é homenageado na Argentina

A apresentadora do programa Viva Maria, Mara Régia, participa de

O programa Viva Maria, da Rádio Nacional da Amazônia, completa 33 anos no próximo domingo (14). E a apresentadora do programa, Mara Régia, receberá uma homenagem durante o Primer Congreso Latinoamericano de Defensorías de Las Audiencias, em Buenos Aires. Representantes de diversos países devem assinar um ato de intenção com ações para evitar a violência contra as mulheres nos meios de comunicação.

 

A data de estreia do Viva Maria inspirou a criação do Dia Latino-Americano da Imagem da Mulher nos Meios de Comunicação. Em 1990, a pretexto de uma reforma administrativa, Mara Régia foi afastada da Rádio Nacional.  Naquele ano, ocorreu, na Argentina, o 5º Encontro Feminista Latino-americano e do Caribe. Em reconhecimento à luta realizada pelo programa, as participantes do encontro elegeram o 14 de Setembro, data de estreia do Viva Maria, o Dia Latino-Americano da Imagem da Mulher nos Meios de Comunicação, que hoje consta do calendário oficial da ONU Mulheres.

 

Assista ao vídeo abaixo com a apresentadora do Viva Maria, Mara Régia, e saiba mais sobre a homenagem da Defensoria do Público da Argentina, em alusão ao aniversário do programa e à data que inspirou a criação do Dia Latino-Americano da Imagem da Mulher nos Meios de Comunicação.

 

 

 

 

 

O programa Viva Maria tem produção e apresentação de Mara Régia e aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. O programa vai ao ar nas rádios Nacional da Amazônia e Nacional de Brasília de segunda a sexta-feira. Você também pode ouvir os programas aqui no site das Rádios EBC.

 

 



Projeto teatral com detentas na ditadura é relembrado no Viva Maria

Criado em 09/09/2014 - 16:20 e atualizado em 10/09/2014 - 09:57

Mais do programa