Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Novas ações buscam garantir direitos das mulheres em Tabatinga

A coordenadora da Secretaria de Enfrentamento à Violência da SPM,

Em meio à perplexidade de ver de volta ao plenário da Câmara dos Deputados mais um projeto pela redução da maioridade penal na noite dessa quarta-feira (1º), o Viva Maria comemora um importante passo dado pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) na construção do Centro de Atendimento à Mulher em região de fronteira seca, na cidade de Tabatinga, no Amazonas, que foi palco do assassinato da radialista Lana Micol, em maio de 2013.

 

A jornalista Fernanda Papa, que é coordenadora da Secretaria de Enfrentamento à Violência da SPM, visitou Tabatinga na última terça-feira, na companhia de toda a diretoria da EBC e comemora os avanços conquistados.

 

Confira outros destaques do Viva Maria

 

Fernanda Papa contou que a SPM tem se dedicado também como uma das prioridades do programa 'Mulher: Viver Sem Violência', à articulação da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em regiões de fronteira, à instalação do Centro de Atendimento à Mulher em região de fronteira seca, que é um dos casos em Tabatinga.

 

“Para a gente foi muito especial essa vinda também proporcionada, articulada em parceria com a EBC, porque marcou um retorno que nós demos aqui tanto para o movimento de mulheres quanto aos familiares da jornalista Lana Micol, que foi assassinada aqui em uma morte que existe a hipótese de que foi um crime de feminicídio”, disse.

 

A coordenadora da Secretaria de Enfrentamento à Violência da SPM ressaltou, ainda, a importância de avançar nas tratativas da construção do Centro de Atendimento à Mulher na fronteira de Tabatinga através de reunião com representantes e órgãos da Prefeitura, do Poder Judiciário, do Sistema de Segurança Pública, que atuam no enfrentamento à violência contra a mulher.

 

Confira a íntegra da entrevista no player acima.

 

Desde o início da década de 80, as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher.

 

Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

 

Apresentação e Produção: Mara Régia



Criado em 02/07/2015 - 13:50 e atualizado em 02/07/2015 - 10:07

Mais do programa