Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Livro traz história da Marcha das Margaridas em fotografias

Ouça a fotógrafa Cláudia Ferreira, autora do livro Marcha das

O Viva Maria desta quarta-feira (29) é memória. Com a ajuda da fotógrafa Cláudia Ferreira, nós vamos resgatar a trajetória da Marcha das Margaridas nos últimos 15 anos!

 

Marcha das Margaridas é o nome do mais novo livro de Cláudia Ferreira sobre a luta dessas Marias, que em movimento não se cansam de plantar esperança!

 

Ouça outras edições do Viva Maria

 

A fotógrafa contou que decidiu seguir a Marcha das Margaridas desde que participou do primeiro encontro do movimento, em meados de 2000. Nesta época, segundo Cláudia, o movimento era constituído de 20 mil mulheres.

 

“Eu vi aquele movimento enorme crescendo. Em 2000, eram 20 mil mulheres. Em 2003, já eram 50 mil. Em 2007, já eram 70 mil. Em 2011, já eram 100 mil. Então, para mim, era quase um destino eu segui-las”, disse.

 

Cláudia Ferreira destacou que em seu livro há fotos de todas as marchas com alguns textos para complementar a narrativa dos momentos. De acordo com ela, o objetivo principal do livro, desde a sua participação nos segundo e terceiro encontro das Margaridas, era devolver para aquelas mulheres a história delas, ou seja, que elas tivessem registrados em papel impresso a importância da Marcha das Margaridas no processo de transformação pelo qual as mulheres vêm passando nos últimos 15 anos.

 

Confira a íntegra da entrevista no player acima!

 

Desde o início da década de 80, as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher.

 

Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

 

Apresentação e Produção: Mara Régia



Criado em 29/07/2015 - 13:40 e atualizado em 29/07/2015 - 10:32

Mais do programa