Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Assassinato de aluna na UnB reacende debate sobre feminicídio

Louise Ribeiro de 20 anos cursava o 4º semestre de Biologia da UnB e

Na edição desta segunda-feira (14), Viva Maria se une ao luto que desde a última sexta-feira(11) se abate sobre a Capital da República, particularmente, sobre o corpo docente e discente da Universidade de Brasília.

 

O assassinato de Louise Maria da Silva Ribeiro, uma jovem de apenas 20 anos, do 4º semestre de Biologia da UnB, nos faz reviver um outro crime bárbaro que em 1987 traumatizou Brasília e a mesma Universidade de Brasília, quando a estudante Taís Mendonça foi sequestrada e morta pelo ex-namorado. Hoje (14) haverá uma manifestação de protesto contra a violência no campus da UnB.

 

Em entrevista ao Viva Maria, a professora Ellis Regina de Araújo da Silva, mestra em Comunicação pela UnB, comenta a morte da estudante de biologia e critica o feminicídio, crime cometido contra a vida da mulher. “As instituições precisam estar preparadas para receber denúncias, criar campanhas de combate a violência contra a mulher e esse tema tem que ser tratado com muita transparência na universidade, de forma que o recebimento das denúncias seja encaminhado de uma forma bastante transparente”, comentou.

 

UnB decreta luto de três dias por assassinato de aluna
 

 

Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.
Apresentação e Produção: Mara Régia



Criado em 14/03/2016 - 14:08 e atualizado em 14/03/2016 - 11:25

Mais do programa