Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Senado realiza audiência pública sobre aborto

Ouça a integrante do coletivo Católicas pelo Direito de Decidir,

O Senado Federal realiza hoje (28) a quinta e última audiência pública sobre a legalização do aborto. O evento faz parte de uma série de audiências públicas para instrumentalizar a Sugestão Legislativa - SUG 15/2014, que regulamenta a interrupção voluntária da gravidez pelo Sistema Único de Saúde (SUS) até a 12ª semana de gestação.

 

Essa Sugestão Legislativa foi provocada por mais de 20 mil assinaturas e seguiu para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDHLP).

 

O Viva Maria promete acompanhar essa discussão que poderá se desdobrar em Projeto de Lei com o mesmo interesse com que participou dos debates sobre o aborto durante a realização do 9º Seminário Mulher e Midia promovido pelo Instituto Patrícia Galvão no último fim de semana. O eixo central deste evento foi o Zika e Direitos Humanos das mulheres. Na oportunidade, Viva Maria conversou com Regina Soares Jurkewicz que íntegra o coletivo Católicas pelo Direito de Decidir. 

 

Ouça no player acima a conversa com Regina. 

 

Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

 

Apresentação e Produção: Mara Régia



Criado em 28/04/2016 - 12:35 e atualizado em 28/04/2016 - 10:03

Mais do programa