Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Vídeo mostra que jovem tentou reagir ao estupro

Viva Maria convida cientista social para discutir sobre estupro

A recente divulgação nos meios de comunicação de um novo vídeo sobre o estupro coletivo que vitimou uma jovem de 16 anos numa comunidade do Rio de Janeiro acirra as discussões sobre o caso.

 

No vídeo a moça tenta reagir à violência sofrida. O Viva Maria também se dispõe a dar curso ao debate ouvindo especialistas. Para isso, o Viva Maria contou com a participação da cientista social e coordenadora do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Cândido Mendes no Rio de Janeiro, Silvia Ramos.

 

"Uma coisa impressionante nesse caso, é que andamos e parecemos não sair do lugar. Precisamos reafirmar as mesmas coisas, os mesmos princípios. Precisamos explicar para um delegado que se a vítima estava em um local e em algum momento quis ter alguma relação com alguém, não significa que ela autorizou ser abusada por uma série de pessoas, então não é possível que estejamos em uma fase que não se entende que estupro é qualquer relação não consentida que se imponha sobre uma mulher, mesmo que ela ocorra durante um ato sexual", explica Sílvia Ramos.

 

Confira a entrevista na ìntegra no player acima.

 

Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.
Apresentação e Produção: Mara Régia



Criado em 07/06/2016 - 17:07 e atualizado em 07/06/2016 - 14:08

Mais do programa