Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Zika: falta de informação gera insegurança em grávidas

Viva Maria hoje entra em campo disposto a bater um bolão na luta

O programa Viva Maria desta quinta-feira (4)  entra em campo disposto a bater um bolão na luta contra a ZiKa. Pra isso, conversa com a diretora de pesquisa do Instituto Locomotiva, Maíra Saruê Machado, que é mestra em sociologia e responsável por uma pesquisa inédita sobre o nível de informação das grávidas sobre a epidemia Zika.

 

A pesquisa quantitativa foi realizada em julho em parceria com a plataforma digital Baby Center e divulgada na última terça-feira (2) pelo Instituto Patrícia Galvão no auditório da Fiocruz, no Rio de Janeiro.

 

Segundo os dados coletados pelo Instituto de Pesquisa Locomotiva junto a 3.155 grávidas, 90% delas querem testes para saber se tiveram Zika e 70% demandam maior acesso a ultrassons. Na entrevista com Maíra Saruê Machado você descobre se houve surpresas nos dados coletados.

 

Clique no player acima e ouça a entrevista!

 

Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC. 



Olimpíadas: Chikungunya e Zika preocupam turistas

Médica destaca necessidade de mais qualificação em síndrome do Zika

Criado em 04/08/2016 - 14:22 e atualizado em 04/08/2016 - 11:23

Mais do programa