Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Rádio Nacional do Rio celebra 80 anos

Viva Maria lembra da inspiração de Roquette Pinto, o pai do rádio no

Segunda-feira, 12 de setembro. Agora não importa que você esteja aí de pé ou deitado. Hoje você está mais do que convidado a entrar em sintonia com a festa que comemora, no Rio de Janeiro, os 80 anos da gloriosa Rádio Nacional, que marcou a história do rádio no Brasil, um rádio que tem relação direta com o homem que em 1923 sonhou o rádio como escola dos que não tinha acesso a ela. Falo do pai do rádio, Edgar Roquette Pinto.

 

Já naquela época, Roquette Pinto estava convicto da função social a ser desempenhada por esse meio de comunicação. Sabia que ele seria capaz de levar aos confins do Brasil notícias, informações e reflexões que de alguma forma contribuíssem para o processo de conscientização política da população. Seu desejo e sua persistência em permitir a todos uma forma de educação acessível se traduzem hoje na missão das rádios públicas do nosso país, unidas cada vez mais por uma comunicação democrática e plural, uma comunicação que seja verdadeiramente a voz do Brasil.

 

Desde o início da década de 80 as mulheres sabem: têm voz no rádio brasileiro. Com mais de 30 anos dedicados à defesa dos direitos da mulher, o Viva Maria apresenta temas relevantes e entrevistas com personalidades que contribuem para a melhoria da vida da mulher. Em formato de programete, o Viva Maria é presença garantida na programação das Rádios EBC.

 

Apresentação e Produção: Mara Régia 



Criado em 12/09/2016 - 15:01 e atualizado em 12/09/2016 - 12:27

Mais do programa