Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

AM: presidente do Conselho Estadual do Idoso explica a gratuidade nos transportes públicos

O presidente explicou também como o idoso tem acesso a esses meios de transportes

Alô Fronteira

No AR em 31/05/2017 - 16:47

O programa Alô Fronteira desta quarta-feira (31) fala sobre o direito do idoso. Para entender mais sobre o assunto, o presidente do Conselho Estadual do Idoso, no Amazonas, Jorge Wagner, esclarece como funciona o direito à gratuidade para os idosos, dando como exemplo o meio de transporte mais usado no Amazonas, o aquaviário.

De acordo com o Estatuto do Idoso, no artigo 39, da Lei 10.741/03, idosos acima de 65 anos têm direito à gratuidade nos transportes coletivos públicos urbanos e semi-urbanos. As denúncias sobre violações dos direitos dos idosos pode ser feita diretamente na Polícia Militar, na delegacia especializada de atendimento ao idoso, ou no Ministério Público Estadual.

Ouça a entrevista completa no player acima. 

Criado em 31/05/2017 - 16:51

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa