Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Moradores de Tabatinga sentem efeito de terremoto no Peru

Tremor ocorreu a cerca de 70 quilômetros a sudeste do distrito de Lagunas

Alô Fronteira

No AR em 27/05/2019 - 09:21

Um terremoto com magnitude de 8,1 graus, na escala Richter, foi detectado no Alto Solimões, na cidade de Tabatinga, perto da fronteira com a Colômbia e o Peru.

O tremor ocorreu a cerca de 70 quilômetros a sudeste do distrito de Lagunas, no Peru, segundo informou o IGP, o Instituto Geofísico Peruano. Em Tabatinga, o tremor de terra foi sentido às 2h42 deste domingo (26).

Moradores relataram que sentiram o abalo, com portas e objetos sendo sacudidos. As pessoas foram para as ruas assustadas e ligaram para seus familiares. Segundo os moradores, o tremor foi bastante forte.

O IGP informou que o abalo sísmico foi detectado às 2h41, no horário local, 3h41 em Brasília, a uma profundidade de 141 quilômetros.

Além de Tabatinga, moradores dos municípios de Atalaia do Norte e Benjamim Constant também sentiram o fenômeno.

A imprensa peruana informa que, em localidades próximas ao epicentro, o abalo foi sentido de maneira clara. O tremor também foi registrado na capital do Peru, Lima. Não há informações sobre danos ou feridos.

Pelo Twitter, o presidente do Peru, Martín Vizcarra, pediu calma aos cidadãos e informou que o Centro de Nacional de Operações de Emergência avalia as zonas afetadas.

Ouça no player abaixo:

Alô Fronteira vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Criado em 27/05/2019 - 09:21

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa