O presidente da Câmara dos Vereadores de Tabatinga (AM), Paulo Bardales foi o convidado do programa Alô Fronteira desta segunda-feira (12). Na entrevista, ele destacou o concurso público da Câmara, que está em andamento, para sair ainda em 2021.
O parlamentar também falou de algumas denúncias sobre a saúde indígena, que durante visita às comunidades, foram relatadas a ele. Entre elas, a situação de remédios com data vencida, pacientes indígenas sendo carregados em redes, e estrutura física precária no Polo Base de Saúde Indígena, em Belém de Solimões. O vereador informou que todas as denúncias já foram encaminhadas ao Ministério Público Federal (MPF).
Em resposta às demandas relatadas pelo vereador, esteve presente nesta terça-feira (13), no estúdio da Nacional, o coordenador do DSEI-ARS, Weydson Gossel Pereira. No bate-papo, ele explicou como funciona a assistência à saúde Indígena e suas especialidades. E afirmou ainda que a maioria das denúncias são infundadas, e provalmente de cunho político. Weydson disse também que está à disposição da casa legislativa para os devidos esclarecimentos.
Confira a entrevista concedida por Weydson Pereira no link abaixo:
Ouça a entrevista completa de Paulo Bardales no player no alto da página.