Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Vereador no AM repercute denúncias sobre atenção à saúde indígena

Mas coordenador do DSEI nega problemas em entrevista ao programa Alô Fronteira desta terça-feira (13)

Alô Fronteira

No AR em 13/04/2021 - 10:10

O presidente da Câmara dos Vereadores de Tabatinga (AM), Paulo Bardales foi o convidado do programa Alô Fronteira desta segunda-feira (12). Na entrevista, ele destacou o concurso público da Câmara, que está em andamento, para sair ainda em 2021.

O parlamentar também falou de algumas denúncias sobre a saúde indígena, que durante visita às comunidades, foram relatadas a ele. Entre elas, a situação de remédios com data vencida, pacientes indígenas sendo carregados em redes, e estrutura física precária no Polo Base de Saúde Indígena, em Belém de Solimões. O vereador informou que todas as denúncias já foram encaminhadas ao Ministério Público Federal (MPF).

Em resposta às demandas relatadas pelo vereador, esteve presente nesta terça-feira (13), no estúdio da Nacional, o coordenador do DSEI-ARS, Weydson Gossel Pereira. No bate-papo, ele explicou como funciona a assistência à saúde Indígena e suas especialidades. E afirmou ainda que a maioria das denúncias são infundadas, e provalmente de cunho político. Weydson disse também que está à disposição da casa legislativa para os devidos esclarecimentos.

Confira a entrevista concedida por Weydson Pereira no link abaixo:


Ouça a entrevista completa de Paulo Bardales no player no alto da página. 

Criado em 13/04/2021 - 19:27

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa