O Programa Amazônia Brasileira, na Rádio Nacional da Amazônia, desta quarta-feira (9), conversa com o coordenador do Grupo de Trabalho de Radiodifusão Comercial, do Departamento de Outorga de Serviços de Comunicação Eletrônica, da Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Altair de Santana Pereira. Ele fala sobre as mudanças e benefícios da migração das rádios AM para FM.
“O ouvinte só está sendo beneficiado com a migração. O que se tem dificuldade hoje é a interatividade da rádio AM com as tecnologias atuais, como celular, carro, tablet e outros aparelhos. Então os ouvintes poderão acessar as rádios por meio desses novos aparelhos. E o que acontece com a migração é que, de fato, há uma modificação de canal e de frequência.”
Ouça a entrevista na íntegra no player acima.
O programa Amazônia Brasileira vai ao, ar de segunda a sexta, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões (horário local). A apresentação é de Maurício Rabelo e a produção-executiva de Tatiana Albuquerque