Os idosos acima de 65 anos e as pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem estar inseridos no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal. O cadastramento pode ser feito até dezembro de 2018 nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou nas secretarias de assistência social dos municípios.
Sobre o assunto, Sula Sevillis conversou com o diretor de benefícios assistênciais da Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento Social, André Veras.
"O objetivo do recadastramento dos beneficiários do BPC é possibilitar a inclusão destes no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal. Desde 2016 passou a ser condição e requisito do benefício ter inscrição no CadÚnico e como muitos beneficiários ainda não tinham sido inscritos, nós estamos com o processo de inscrição para aqueles não cadastrados", esclarece Veras.
O diretor de benefícios assistenciais explica que todos os beneficiários devem estar inscritos no Cadastro Único. Ele destaca que cerca de 65% dos beneficiários já foram cadastrados. Os que ainda não se cadastraram têm até o dia 31 de dezembro deste ano para fazer o cadastro.
Ouça a entrevista no player abaixo: