O programa Jazz Livre! desta quinta-feira (5) recebe, ao vivo, a flautista e saxofonista Marina Zwarg. O programa vai ao ar de segunda a sexta, às 21h, com reprises na virada de sexta para sábado, e virada de sábado para domingo, à meia-noite. Ainda nesta semana, o Jazz Livre! prepara uma playlist com músicas do tecladista norte-americano Herbie Hancock, e tem ainda o som da francesa Cyrrille Aimée.
O Blim-Blem-Blom, ao meio-dia de sábado, recebe o quarteto de cordas Kalimera, composto por Luísa Castro, Tomaz Soarez, Jessé Máximo Pereira e Daniel Silva. Também no sábado, Bia Aparecida recebe Eduardo Neves no Cena Instrumental, às 21h.
No domingo, ao meio-dia, o programa Plateia mostra o concerto da OSB (Orquestra Sinfônica Brasileira) na Série em Foco, que aconteceu em 2019 no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Ás 21h de domingo, tem o Circular Brasil. Marcelo Guima mostra o repertório do goiano Roberto Corrêa, e ainda homenageia os violonitas Raphael Rabello e Dino 7 Cordas, finalizando com o som de Arismar do Espírito Santo.
Confira o quadro Destaques da Semana, da edição do Antena MEC desta segunda-feira (2), no player acima.
Antena MEC é um programa que vai ao ar, às 18h, pela Rádio MEC do Rio e de Brasília, em 800 AM, e MEC FM 99,3.